domingo, janeiro 28, 2007

Foi-me oferecido há alguns anos... acho lindo!!

«(...)
- E se tu soubesses...
Se tu soubesses o que me vai na alma... Se soubesses as vezes que em ti penso a saber que nem sequer de mim te lembras. E se soubesses que tantas das pessoas que por mim passam, passam porque procuro esquecer-te enquanto tenho de esperar e ter paciência porque, para já, os nossos tempos são diferentes.
Queria saber o que se passa quando se joga tudo o que se tem. E deixa-me contar-te como descobri que a vida sem ternura não é grande coisa e como se consegue viver sem chorar e com olhos cheios de água. Deixa-me explicar-te como se destroem ilusões e como é dificil recomeçar todas as coisas quando nelas não se acredita. E deixa-me contar-te como foi aquele dia em que um vento de inverno soprou fatasmas nos meus sonhos de menino e se fez triste o meu sorriso e como nasceu este silêncio imenso que em mim se sente do principio ao fim.
Foi aí também que descobri que não se pode contar a ninguém o segredo da dor. (...)»
Tantas vezes tu, Afonso de Melo

Sem comentários: